quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O retorno da senhora do Amor

SADE é agora muito mais feliz como um performer e está ansioso para voltar para a Austrália.

Recentemente, no meio de um show durante a turnê nos EUA, Sade viu um sinal de alta lofted acima do público que a fez chorar.

"Ele disse: 'Obrigado por estar em 20 anos de nosso amor'", diz ela. "Foi tão doce que eu estou começando agora emocionais de falar sobre isso."

Amor, é claro, é uma palavra que é, talvez, o mais frequentemente associado com a cantora britânica para melhor ou para pior. ("Às vezes", diz ela, "Eu gostaria que as pessoas não escrevesse opiniões sobre as pessoas indo para casa, para fazer os bebês após o show.")

Ainda assim, não há Sade negar é soulful, jazzy, reggae-infundido músicas (acho Smooth Operator, Your Love Is King, No Ordinary Love, Soldier of Love) têm fora de nossas rádios, e foi uma parte indelével da mundial e complementos romântico para o melhor parte de 25 anos.

"Se as pessoas dizem que a música fica através de tempos difíceis ou é com eles nos bons tempos, que é adorável", diz ela. "Eu sinto que esse é o propósito de eu estar aqui, e ele valida tudo o que fazemos e colocar dentro."

"Não, eu intencionalmente escrevo músicas românticas ou canções tristes, também. É realmente apenas de um coração para outro."

E o coração, ao que parece, é uma razão Sade nunca foi com muita pressa para lançar nova música. Desde seu álbum de estréia de 1984, houve apenas mais seis (Sade ainda vendeu 50 milhões de cópias no mundo todo). Mas isso é Sade, ela faz as coisas nos seus termos, quando ela se sente como ele.

"Minha ambição sempre foi fazer um ótimo trabalho", diz ela. "Minha ambição não é ser a maior, a mais famosa, a cantora de maior sucesso."

Ainda assim, Sade conseguiu segurar uma platéia que permanecem tão dedicado como fizeram em 1986.

Em uma era musical de gratificação instantânea, e eliminação da mesma forma igualmente rápida, este é um feito impressionante.

E não é algo que ela toma para concedido.

"Você acabou de pegar o rosto de alguém na platéia, e eu tenho esse sentimento do que significa para eles estar lá. Talvez eles ainda lutam para poder dar ao luxo de estar lá. Um monte de americanos que eu vi aqui, sei que vocês vestiram suas melhores roupas é como ir à igreja para eles e sinto que às vezes eu me sinto cheio de amor quando vejo certas pessoas na platéia "..

Quando nos encontramos, é a última noite de sua turnê nos EUA tudo conquista, e nós estamos nos bastidores de uma arena cavernoso. Como sem alma, uma vez que estes geralmente são arenas, a área de backstage é estranhamente calma e suave, muito parecido com Sade si mesma.

Hoje à noite, porém, o cantor está se sentindo um pouco, bem ressaca, como a turnê se aproxima do fim e as noites têm mais tempo.

É claro, a versão de Sade de ressaca parece melhor do que o resto de nós olhar em nossos melhores dias. Em pessoa, ela é profundamente bela, mas ela ainda tem esse jeito auto-depreciativo sobre ela que faz você pensar que ela realmente não está ciente de sua beleza em tudo.

"Você ganha mais e mais rock 'n' roll como o tempo passa", diz ela, com uma gargalhada gutural.

(Ela diz que pensou em fazer Príncipe tipo depois de mostrar shows, mas teme que, em 52, ela "pode ​​colocar um hip out". Cue que cackle abrangente novamente.)

Sim, Sade está em turnê de novo e depois d brilhante Soldier of Love, album de 2010 por que não? Isso vale um momento de pausa. Antes disso, ela não tinha excursionou em qualquer lugar desde 2001, e sua próxima turnê australiana é sua primeira visita ao país desde 1986. Nos últimos seis anos, ela está morando na zona rural Inglesa com seu parceiro, Ian Watts, seu filho adolescente, Jack, e sua filha de 15 anos, Ila.

"Eu nunca fui um artista confortável", diz ela. "No início, eu tinha medo terrível estágio."

Sophie Muller, amigo de longa data de Sade e diretor de criação da série, concorda.

"Eu costumava vê-la e pensar que ela não parecia que ela estava se divertindo muito", musas Muller, que conheceu a cantora na faculdade.

Mas os tempos mudaram. Por todos os padrões, a turnê foi um sucesso fenomenal. O show é requintada e completamente hipnotizante.

"Estou mais confiante agora", declara Sade. "E eu encontrei mais de um evento emocional do que no passado, provavelmente porque eu estava lutando apenas para chegar a zero antes.

"Tendo dito isso, eu nunca subi no palco pensando que isso não é nada, que isso é como um emprego. Não é como um emprego, é como um grande evento. E assim eu acho que estou melhor em expressar-me agora como uma performer. Tem sido uma experiência memorável. Eu não vou esquecer isso. "

Sade não lembro muito sobre sua turnê 1986 da Austrália.

"Foi um tempo difícil de muitas maneiras. Eu estava na esteira para todos de toda a década de 1980, e eu não estava lidando em tudo."

Mesmo agora, ela diz que as pessoas muitas vezes perguntam-lhe o seu pensamento sobre a música anos 1980, mas ela realmente não lembro de nada.

"Eu não tenho a menor idéia do que estava acontecendo nos anos 80. Eu estava constantemente em aviões e hotéis e nunca parava. Eu queria apenas começar minha vida de volta, depois disso, porque eu não sou tão ambiciosa.

"Eu não gostava de ser famosa, ou ser reconhecido por apenas ser uma pessoa conhecida, como uma celebridade. Eu não gostava nada disso.

"Eu tive algumas experiências realmente desagradável com ela. Sair para os mesmos lugares que eu tinha ido uma centena de vezes antes, mas tudo mudando. As pessoas que mal conhecia me dizendo: "Oh, você é tão presunçosa agora." Eu simplesmente não podia acreditar. "

Ela diz que a cultura atual da fama instantânea para não fazer muito em tudo é "muito, muito deprimente".

"Há uma obsessão agora com reconhecimento para o bem dela. Há uma linha tênue entre a fantasia e a realidade por causa da internet. Agora, se você vai a uma escola primária, e você perguntar a uma criança o que você quer fazer, cada criança vão dizer que querem ser famosos. Aqueles mesmos todos queriam ser aeromoças quando eu era pequena. Agora, é "eu quero fama".

Sade nasceu Helen Folasade Adu em Ibadan, na Nigéria. Seu pai era um professor universitário nigeriano de economia; sua mãe era uma enfermeira Inglesa, e morou na Inglaterra rural após o casal se divorciar.

Na faculdade, estudou moda, mas diz que se sentia como uma estranha.

"Eu nunca realmente senti que eu pertencia ao mundo da moda", diz ela. "Eu não era devoto como os outros foram."

Na faculdade, ela começou a meter na música.

"Eu me tornei uma cantora por acaso, porque alguns companheiros tinha uma banda, e eles não tiveram um cantor.

"Foi um longo período de tempo (antes) eu pensei que eu poderia fazê-lo", ela ri. "Mesmo agora, eu não me considero uma cantora real. Estou chegando lá."

Sade diz que quando turnêr terminar, ela não terá nenhum problema de voltar para a vida no país. "Eu sou muito bom, por ter um equilíbrio em minha vida."

Agora, porém, ela está focada em Austrália.

"Estou realmente ansioso por isso", diz ela. "As pessoas sabem como mostrar-lhe uma boa estadia na Austrália, que é muito bom. Esse é o sentimento que eu tenho de estar lá.

"Finalmente, eu sinto que estou no meu primo. E, finalmente, Austrália começa a vê-lo."

perthnow.com


Margareth

Nenhum comentário: