sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sade canta sucessos em mais de duas horas de show em SP

No segundo show no Brasil, após evento para convidados um dia antes em festa de 20 anos da Globosat, Sade encantou a plateia brasileira com sucessos e palavras afetuosas nesta noite de quinta-feira (20). A cantora nigeriana começou a apresentação no Ginásio do Ibirapuera às 21h50 com ''Soldier of love'', música que batiza seu disco mais recente, lançado em 2010.


Acompanhada por saxofonista, baixista, baterista, percussionista, dois guitarristas e dois vocais de apoio, ela bateu continência para os brasileiros logo no começo da apresentação, sustentada por sucessos suaves espalhados pelos anos 80 e começo dos 90. Foi quando começou a demonstrar seu carinho pelos empolgadíssimos admiradores que lotaram o ginásio. ''Demoramos tanto tempo para chegar aqui e não sei por quê. Minha vida inteira foi um ensaio para o show desta noite'', disse.

Além dos aplaudidos solos de sax, um telão ajuda a criar o clima. Há um vídeo no qual sombras da cantora e de um dançarino contracenam no ritmo de ''Love is found'' e imagens de um passeio da estrela pela relva enfeitam ''Kiss of life''. A iluminação e projeções em uma cortina também colaboram, sobretudo no interlúdio que precede o maior hit de sua carreira, ''Smooth operator'', com solo de baixo que faz Sade ficar de quatro (de fato) pelo músico.

'Estou me sentindo sortuda hoje." No meio do blablablá, um espectador joga um pequeno buquê de rosas nas mãos de Sade, que continua a discursar. ''Se você não se sente tão amada quanto eu, essa música é para você'', disse antes de "In another time". Mesmo com uma plateia quase sempre alvoroçada, a reação do fã-clube da moça tem lá suas oscilações. O êxtase em "Jezebel" vira aplauso protocolar em "Bring me home", que se transforma em gritinhos escandalosos e suspiros em "Is it a crime".

Já na segunda metade de set, muitos se levantam das cadeiras e dançam ao som do groove de "Paradise", a mais suingada do repertório. No final da música, Sade sai de cena e deixa o trabalho com seus backing vocals. Menos suaves e mais afetados do que a patroa, eles fazem a plateia bater palmas e cantar.

No retorno da diva, de vestido branco e cabelos soltos, a programação volta ao normal com ''Morning bird'' e ''King of sorrow''. ''Sweetest taboo'' faz de novo algumas pessoas do público "sensualizarem" em resposta aos requebrados e biquinhos da cantora durante a canção. A cena se repete mais adiante em ''No ordinary love'' e "Cherish the day", que ela canta do alto de uma plataforma. A canção fecha o show à 0h, depois de apresentar calmamente cada um de seus músicos, chamados por ela de "soldados do amor".

Sade continua com a primeira turnê brasileira neste sábado (22), quando canta na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e no dia 25, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Veja o setlist do show de Sade em SP:

1 - ''Soldier of love''
2 - ''Your love is king''
3 - ''Skin''
4 - ''Kiss of life''
5 - ''Love is found''
6 - ''In another time''
7 - ''Smooth operator''
8 - ''Jezebel''
9 - ''Bring me home''
10 - ''Is it a crime''
11 - ''Stronger than pride''
12 - ''All about our love''
13 - ''Paradise''
14 - ''Morning bird''
15 - ''King of sorrow''
16 - ''Sweetest taboo''
17 - ''Moon and sky''
18 - ''Pearls''
19 - ''No ordinary love''
20 - ''By your side''
21 - ''Cherish the day''

By: Margareth

Nenhum comentário: