terça-feira, 10 de maio de 2011

O Retorno da Raínha!!!

Mesmo o retorno da cantora Sade recluso ao palco para sua primeira turnê mundial em 17 anos teve que tomar um banco traseiro para o maior evento ainda acontecendo na Abadia de Westminster na semana passada.

Com a primeira noite em Nice, marcada para o dia do casamento, e meios de comunicação a atenção focada em outro lugar, não era até dois dias depois em um subúrbio de Hamburgo sonolento, na cidade O2 local o mundo, que a imprensa foram capazes de obter a sua primeira vislumbre do cantora enigmática.

Mais conhecido por clássicos como "Smooth Operator, e Sweetest Taboo, o cantora - também o nome da banda - 1984, cujo álbum de estréia, Diamond Life foi apelidada a trilha sonora dos anos oitenta, pode não ser tão conhecido da geração que cresceu em Britney e Rihanna.

Mas, sem dúvida, têm-se revelado uma fonte de inspiração para artistas como Adele, Amy Winehouse, que assumiram a batuta para a alma do jazz com toques melodias ela se tornou famosa.

Embora o sucesso de seu pop-primeiro álbum de jazz logo se tornou uma espécie de pau para espancá-la, produzindo quatro álbuns antes do ano de lançamento passado Soldier of Love, que fizeram toda a Billboard EUA Top 10, vendendo um 50 milhões de discos maciços.

Seu álbum de retorno Soldier Of Love lançado no ano passado mostrou que Sade não perdeu seu brilho. E a promessa de uma turnê mundial solicitado ondas de entusiasmo entre os seus fiéis fãs firme.

Enquanto ela não pode incitar o tipo de fandom vivida por artistas modernos, como GaGa e Rihanna, a 52 anos de idade, escocesa meia nigeriana a cantora, mostrou em uma hora de duração dois conjuntos de música original, que estas deusas gymslip ainda tem muito a aprender.

As luzes diminuíram e Bob Marley, Three Little Birds começaram a tocar. Logo depois, ela saiu junto com sua banda em elevadores hidráulicos através do palco vestindo sua assinatura gola pólo preta, calças cortadas e sexy saltos pretos, foi um alívio ver que ela não tinha tomado rota Madonna para permanecer relevante, ignorando o collant brilhante.

Com o seu tradicional penteado para trás rabo de cavalo, batom vermelho e voz que marca. Sade - tranqüilizando os fãs, fez a Abertura com o auto-intitulado single do álbum Soldier Of Love a pulsação, ajuste de graves pesados ​​encheu a arena silenciosa.

Confiante, sorridente e suportar, nota-perfeita e em sincronia, Sade marcharam cima e para baixo no palco como um sargento levando suas tropas em perfeita harmonia. Sua gutural, voz rouca - não importa sua aparência jovial surpreendente - intocado por anos.

Ela não perdeu tempo na execução das canções que fez isso sinônimo de estilo da década que se esqueceu. Your Love Is King fez uma aparição inicial, como fez uma encenação de filme noir Smooth Operator, que viu Sade retornar à sua aparência andrógina completo com brogues masculino.

Novas canções Love Is Found and In Another Time que oferecem o grupo recém-lançado "The Ultimate Collection" - um conjunto de CDs duas que inclui três novas canções, incluindo 'Moon and The Sky' , apresentando uma ponta de Jay Z - instalados em conjunto como facilmente como Jezebel favorito velho que viu mudar Sade em cheio no modo singer-lanterna.

Sophie Muller, que trabalhou com a banda desde seu primeiro álbum, criou o visual deslumbrante projetados em uma tela de cortinas brancas ao longo do show. Apesar da vastidão do espaço, Mueller ajudou a tornar o show uma experiência íntima para o público, com o uso do teste-inteligente, iluminação e cortinas de veludo.

Com base nas evidências, são poucos os cantores contemporâneos que podem interpretar as músicas, e mexer bastante emoção, assim como Miss Adu pode, e certamente foi difícil acreditar que ela havia passado tão longa distância do palco. Mas em momentos menos graves, Sade foi brincalhona, namoradora e skanked ao redor do palco com backing vocals como se ela estivesse jogando amarelinha no pátio da escola.

Mover-se de sua roupa para um vestido de corpo inteiro e os pés descalços para a sirene música King Of Sorrow, mais ela se apresentou, mais ela libertou-se da imagem antiga dela. Sweetest Taboo teve o alemão reservados público em geral em seus pés. Como o promotor alemão disse: "Se eles estão batendo palmas, eles estão enlouquecendo!

Com seis álbuns no valor do material, que teria sido fácil para ele se transformar em um show tributo tempo. Mas a mistura de músicas antigas e novos materiais, tais como 'Moon and The Sky' mesclava perfeitamente em conjunto para criar um conjunto que soou fresca e contemporânea. Destaques incluem Is It A Crime, No Ordinary Love, and Pearls. E 1993 único Cherish The Day perfeito foi o sign-off com o que tinha sido simplesmente a noite mais perfeita.

Texto traduzido.

By Siqueira



2 comentários:

Fortunato disse...

Acompanho a Sade desde 1994, quando ouvi sua música pela primeira vez no escritorio de um colega..........foi paixão imediata e fulminante. Ela é a melhor intérprete feminina da história da música de todos os tempos em todos os gênderos.
Admiro demais suas performances, músicas e genialidade!!

Fortunato disse...

Quand esta Rainha vem ao Brasil? De preferência em Curitiba, mas se for no Amazonas darei um jeito de ir lá!!